Construção e implantação da Arena Rei Pelé

No dia 15/12, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer disponibilizou o resultado da consulta pública para Construção e implantação da Arena Rei Pelé.
No período de 13 a 21/11/2023, a Secretaria de Esportes recebeu 24 solicitações de esclarecimentos conforme consta no site, sendo 22 deles questionamentos feitos pela população, 1 do Conselho Participativo da Vila Mariana – CPM-VM / CADES VM e 1 da Associação Viva Moema (Questionamento / ofício 106 / SEI 094881369 e 094866090 – Resposta 094979525).
A Viva Moema, desde a sua fundação, busca participar ativamente de conselhos da nossa região. Hoje, a Associação possui representantes no Conselho Participativo da Vila Mariana – CPM-VM, no Conselho Gestor do Parque Ibirapuera – CGPI e no Conselho Gestor da UBS Freud/SUS.
Desta forma, no dia 28/11, quando os conselheiros do CPM-VM, juntamente com representantes do CADES se reuniram com o Secretário dos Esportes e o subprefeito da Vila Mariana para tratar da consulta pública para construção e implantação da Arena Rei Pelé, a Associação também estava representada através da conselheira Suzana Vilhena.
Segundo as explicações e esclarecimentos da Secretaria de Esportes, a construção da Arena irá suprir na região a falta de equipamentos desportivos de qualidade para a formação de atletas e principalmente a carência de espaços adequados conforme as regras mais atuais de diversas modalidades para abrigar competições e campeonatos nacionais e internacionais.
A arena multiuso deverá ser implantada dentro da área da Secretaria Municipal de Esportes de Lazer, no complexo que engloba, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), o Centro Esportivo Mané Garrincha e o Parque das Bicicletas.

De acordo com a resposta enviada à Associação, a área do Parque das Bicicletas será preservada e os possíveis impactos ambientais serão objeto de processo específico a ser obrigatoriamente analisado pelo órgão de meio ambiente responsável, e a elaboração de documentação técnica para esse fim já foi contratada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Deixe um comentário