Existem muitas formas de cuidarmos do nosso bairro de Moema, abaixo algumas informações importantes!

Conselho Participativo:

O controle social da prefeitura regional é feito pelo conselho cujos conselheiros são eleitos pelo moradores do bairro. Conheça o Conselho Participativo da Vila Mariana, participe das reuniões mensais, sempre na 2a terça-feira de cada mês.


Coleta Seletiva:

O bairro de Moema possui coleta seletiva realizada pela Ecourbis, você pode conferir a programação e os horários colocando o seu CEP neste link.


Programação Cata-Bagulho:

Este programa da prefeitura é um serviço ocorre todo sábado, a partir das 7h, e tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos, madeiras e metal sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios. Os materiais inservíveis devem ser colocados na frente da residência antes das 7h do dia da ação. Confira neste link a programação de 2021. Vale reforçar que os materiais inservíveis devem ser colocados na frente da residência antes das 8h do dia da ação. Clique aqui e conheça também os Ecopontos da nossa região.


Iluminação

Caso tenha algum problema com iluminação ou lâmpada queimada, uma opção para quem tem iPhone é baixar o app Ilumina São Paulo.