Boulevard Viva Moema

Vocês repararam no decks que estão sendo montados em Moema?

Em 2020, diante dos impactos causados pela pandemia do Covid-19, a Viva Moema iniciou um trabalho para ajudar a recuperação do nosso comércio, fazendo interlocuções com diversos órgãos públicos, Associação Comercial, moradores e comerciantes do bairro, buscando incentivar o consumo de produtos e serviços localizados em Moema.

No início de 2021, com a ampliação do projeto da Prefeitura de São Paulo denominado Ruas SP, surgiu a possibilidade para bares, restaurantes e afins, de qualquer região da cidade, promoverem atendimento ao público nas ruas, ocupando, com mesas e cadeiras, a faixa de rua destinada a vagas de estacionamento regulamentado.

Foi a portaria nº 08/2021/SMUL, que regulamenta essa ampliação do projeto piloto de padronização de operação para o atendimento ao público de bares, restaurantes e afins nos espaços públicos, criado pelo decreto nº 59.669, de 5 de agosto de 2020 que visa ampliar o projeto piloto para mais 40 logradouros, que permitiu que a Viva Moema, em parceria com o escritório Espaço & Produto representado pelo arquiteto Paulo Maier, criasse um projeto pensado especialmente para Moema.

Os espaços, mais do que apenas extensões dos restaurantes, farão parte do Boulevard Viva Moema, uma área com espaços de convívio integrados e com uma arquitetura unificada que respeita os protocolos sanitários. Esses pontos, localizados ao longo da Alameda Anapurus, possibilitarão aos moradores o retorno seguro para consumo nos restaurantes, aumentarão o fluxo de pessoas nas nossas ruas e, consequentemente, gerará mais segurança com as ruas ocupadas pelos moradores.

Quer saber mais sobre como obter a licença para o seu comércio? Fale conosco!

Deixe um comentário